Damn it, they've found it, ou como a Itália inspira o País de Gales - TVI

Damn it, they've found it, ou como a Itália inspira o País de Gales

País de Gales (Reuters)

Chris Coleman disse-se admirador do futebol da «squadra azzurra».

Relacionados

*Enviado-especial ao Euro 2016

Inspiração na squadra azzurra? Chris Coleman não nega que o seu 3x4x2x1 preferido para a seleção do País de Gales tem pontos de contacto com o futebol italiano.

«Damn it, they have found it!», brincou o selecionador, antes de concordar com a ideia: «Admiramos o que os italianos fizeram. São agressivos a defender e agressivos e rápido a atacar. Fabio Capello disse uma vez que defendia com 11, mas também atacava com 11. É verdade. Nós temos um sistema diferente. Não jogamos com dois avançados, jogamos com um e às vezes com dois números 10. Mas sou seu admirador. Fizeram um grande torneio também.»

Outro momento mais divertido surgiu quando um jornalista belga, depois de rasgados elogios, convidou Coleman para o cargo de treinador principal da equipa do seu país. O técnico encaixou e saiu a jogar: «Agradeço o elogio. Os jogadores são espertos. Tenho uma equipa muito boa. As táticas só resultam quando seguem instruções. Sou um sortudo. Pode ser-se o melhor treinador, que se não tivermos quem vá para o campo e siga o plano de nada serve. Isto é tudo sobre os jogadores e sobre a equipa.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados