*Enviado-especial ao Euro 2016

Pepe recusa-se a ver a final do Euro 2016 como um duelo entre Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann pela próxima Bola de Ouro.

«O Bola de Ouro não interessa para nada. O importante é que Cristiano Ronaldo esteja bem. Já demonstrou o que é capaz, e espero que esteja num grande dia e possa ajudar a equipa amanhã», disse antes de ser questionado sobre a forma de um dos avançados mais perigosos que vai enfrentar no torneio: «Os jogadores da seleção francesa têm muita qualidade. Já defrontei o Griezmann várias vezes em Espanha. Não é muito alto, mas tem o tempo certo de entrada à bola. Taticamente evoluiu muito. É um jogador importante, mas não nos devemos focar num jogador, e sim no coletivo.»

De regresso a Cristiano Ronaldo, o defesa voltou aos elogios. «Tenho o privilégio de treinar todos os dias com um fora de série como pessoa e jogar, apesar do que possam duvidar, como duvidaram este ano em Espanha. Tem marcado golos e ajudado a Seleção, é um jogador importantíssimo para o futebol.»

Pepe não tem dúvidas em colocar o colega no patamar do maior nome da história do futebol português e um dos maiores de todos os tempos. «Infelizmente, Eusébio não está aqui connosco para usufruir deste ambiente. Temos outro grande jogador connosco que é o Cristiano, e que vai tentar ajudar a darmos uma alegria a Portugal. É um jogo bastante importante para nós. E para mim seria gratificante sair daqui com esta vitória para também poder receber o carinho dos portugueses», concluiu.

Luís Mateus