*enviado-especial ao Euro 2016

Pepe assumiu que está recuperado e pode jogar a final do Euro 2016, entre Portugal e França, neste domingo, em Paris, depois de ter falhado a meia-final com o País de Gales, por lesão.

«Estou bem, hoje tive a possibilidade de treinar e ficar à disposição do mister para a escolha de amanhã», disse o central português, em conferência de imprensa, em Marcoussis. 

O defesa do Real Madrid é um dos mais experientes do grupo português, e também um dos mais titulados. Questionado se isso pode servir de inspiração aos colegas, Pepe sublinhou que «o mais importante é querer-se sempre mais», pois «os mais jovens também têm essa ilusão».

Pepe acrescentou: «No Europeu mostrámos isso, querer sempre mais, o que nos fez estar em grande nível.»

Depois, Pepe analisou que «o forte da França é a qualidade que os seus jogadores põem perante a equipa, que faz com que sejam mais fortes».

Ainda sobre o adversário da final, o defesa considerou que «são grandes jogadores, com muita qualidade, atuam em grandes clubes da Europa» e que, por isso, crê «que vai ser grande jogo», aquele que se realiza em Saint-Denis, neste domingo. 

Luís Mateus