Bernardo Silva: «Jogamos fora, mas é como se fosse em casa» - TVI

Bernardo Silva: «Jogamos fora, mas é como se fosse em casa»

Médio do City quer garantir a qualificação para o Euro 2020 já este domingo frente ao Luxemburgo

Relacionados

Bernardo Silva está mais determinado do que ninguém em garantir a qualificação de Portugal para o Euro 2020 já este domingo quando a seleção nacional defrontar o Luxemburgo. O médio do Manchester City não esteve no Euro 2016, por lesão, mas agora quer fazer parte do grupo que vai defender o título no próximo ano.

«Senti um grande orgulho, como todos os portugueses. Foi o nosso primeiro troféu internacional, queria lá ter estado, mas foi um orgulho para todos. Espero estar agora no Euro 2020, vou dar o meu melhor para lá estar. Muito disso passa por amanhã ganharmos o jogo», comentou.

Para o jogo deste domingo, Portugal vai contar com um forte apoio da comunidade de emigrantes residentes no Luxemburgo. «É muito bom estar aqui no Luxemburgo. Já sentimos o apoio das pessoas ontem quando chegámos e hoje quando chegámos ao treino. Jogamos fora, mas é como se fosse em casa. Vai ser ótimo jogar aqui com muitos portugueses, queremos dar-lhes uma alegria, queremos dar-lhes a qualificação para o Europeu», destacou

As rotinas de seleção são bem diferentes das de um clube, mas Bernardo Silva diz que há outras coisas que compensam. «É completamente diferente de um clube. Em 365 dias, se calhar 300 treinamos com o clube e só 65 com a seleção. Há muito menos tempo para se criar dinâmicas. Mas depois há outras coisas que compensam. Vens representar o teu país, encontras amigos que já não vês há algum tempo, portanto é sempre fantástico vir à seleção. Os jogadores já estão habituados às deslocações e a treinar pouco, mas claro que tentamos, no pouco tempo que temos, preparar da melhor forma os jogos para termos o melhor sucesso possível», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados