Pizzi, em declarações aos jornalistas, na zona mista, depois da goleada frente à Lituânia (6-0), numa partida da fase de qualificação para o Europeu de 2020.

[Que análise faz à goleada da seleção]

«Foi um grande jogo da nossa parte. Estou bastante feliz por ter jogado a titular e pelo golo marcado. Há que realçar todo o trabalho da equipa. Desde o primeiro momento, tivemos muita qualidade, muita vontade de vencer. Não sofremos nenhum calafrio e era isso que queríamos: vencer sem nenhuma contestação.»

[Já têm a sensação de que o apuramento está praticamente fechado?]

«Não. Ainda temos um jogo que vai ser bastante complicado pela frente. Luxemburgo já mostrou que tem qualidade contra os nossos adversários diretos, como a Ucrânia e a Sérvia. Há que realçar isso, mas nós vamos entrar como entrámos hoje: com vontade de vencer e para assegurar a qualificação para o Europeu.»

[sobre o bom início de época, com muitos golos marcados]

«Sim, está a ser um bom início. As coisas estão a correr bem. Temos vindo a trabalhar muito bem no Benfica e dei seguimento a isso aqui na seleção. O mais importante é continuar assim a trabalhar, no dia a dia, para, nos jogos, voltar a demonstrar com golos e, acima de tudo, continuar a ajudar a equipa.»

Pedro Lemos / Estádio Algarve