Portugal Telecom obrigada a baixar preço de interligação em 10% - TVI

Portugal Telecom obrigada a baixar preço de interligação em 10%

Portugal telecom

A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) anunciou hoje que pretende em 2005 reduzir em 10% o preço das interligações entre a PT e as outras operadoras fixas e alargar o horário económico.

Em comunicado, a ANACOM diz que essa redução de 10% que pretende seja adoptada resulta da conjugação da descida dos preços da interligação propriamente dita e do alargamento do horário económico em duas horas.

A ANACOM quer que o período em que as chamadas sejam mais baratas seja alargado para entre as 19:00 e as 9:00, pelo que as várias operadoras fixas também devem beneficiar deste embaratecimento no seu custo de interligação.

Hoje em dia, o horário económico está limitado entre as 21:00 e as 9:00.

Os preços máximos ditados pela ANACOM visam «assegurar uma maior convergência com as práticas correntes na União Europeia», esclarece a autoridade.

Dentro de 10 dias as operadoras fixas de telefones vão ter de se pronunciar sobre estas propostas da ANACOM. Quando esse prazo findar, a Portugal Telecom vai ter que alterar a sua proposta inicial sobre os preços de interligação, aceitando a sugestão da ANACOM.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE