Facturação do Grupo Bosch desce em Portugal - TVI

Facturação do Grupo Bosch desce em Portugal

Bosch

Empresa tinha 3.800 trabalhadores em 2007

Relacionados
O volume total de facturação das subsidiárias da Bosch em Portugal foi de, aproximadamente 820 milhões de euros, em 2007, menos 4,5% face ao ano de 2006.

As vendas consolidadas do Grupo Bosch no mercado português atingiram os 234 milhões de euros e o número de colaboradores alcançou os 3.800.

Empresa continua a ser dos mais exportadores do país

As exportações do Grupo Bosch, em Portugal, representaram 723 milhões de euros em 2007, decrescendo 4,8% comparativamente ao ano transacto, adianta a empresa em comunicado, acrescentando que do total do volume de facturação de todas as subsidiárias em Portugal, as exportações mantiveram-se estáveis nos 89%, mantendo a Bosch posicionada entre os maiores exportadores do país.



No que respeita à distribuição das vendas por sector, 56% desse valor foi alcançado pelo sector automóvel (comparativamente aos 61% em 2006) e 44% pelo sector de bens de consumo (comparativamente aos 39% de 2006), «reflectindo a contínua pressão de preços no sector automóvel parcialmente compensada com o crescimento positivo nos outros sectores apesar do enfraquecimento do dólar», adiantam ainda.



O Grupo Bosch continuou a investir nas suas subsidiárias portuguesas, tendo realizado um investimento de cerca de 26 milhões de euros, no ano passado. Entre os investimentos realizados, a empresa destaca a construção de um novo centro de investigação e desenvolvimento em termotecnologia, em Aveiro.



O Grupo Bosch tem seis subsidiárias a operar em Portugal. A Blaupunkt Auto-Rádio, Motometer Portuguesa e a Robert Bosch Travões fabricam produtos para a divisão automóvel da Bosch.
Continue a ler esta notícia

Relacionados