Portugal Telecom dispara e faz bolsa alcançar novo máximo de 4 anos - TVI

Portugal Telecom dispara e faz bolsa alcançar novo máximo de 4 anos

PT

A Portugal Telecom encerrou esta quarta-feira a disparar, lançando a bolsa portuguesa para um novo máximo, desde 2001. O PSI20 somou 0,83% para os 8.317,58 pontos.

Relacionados
A PT esteve, hoje, a beneficiar do processo que a Comissão Europeia abriu para averiguar a legalidade da «golden share» do Estado na PT e a sua compatibilidade com as leis da União Europeia. As acções da empresa treparam 4,45% para os 8,69 euros, alcançando um novo máximo desde Maio. O eventual fim da «golden share» pode trazer, segundo os analistas, um aumento de interesse de grupos estrangeiros na disputa da empresa.

Também a detentora da TVI, a Media Capital, somou ganhos de 1,39% para os 7,30 euros, depois de ontem ter sido nomeado um administrador da RTL e outro da Prisa, representantes dos seus accionistas no grupo dono da TVI.

Já estabilizadas, encerraram o Banco Comercial Português, a EDP, e a Sonae SGPS, nos 2,08, 2,54 e 1,47 euros, respectivamente.

A liderar as perdas esteve a Impresa, que perdeu 1,57% para os 5,03 euros, uma vez que a Espírito Santo Research manteve a recomendação de «manter» para as suas acções.

Nas principais praças europeias, negoceia-se em terreno misto com o DAX alemão a escapar às pedras com mais 0,10%. O CAC derrapou 0,04%, o IBEX 0,07% e ainda o FTSE inglês 0,36%.

Do outro lado do Atlântico, as praças norte-americanas seguem em queda com o Dow Jones a perder 0,03% e o Nasdaq a recuar 0,12%. Isto, um dia depois de terem saído saíram resultados negativos relativos ao défice dos EUA.
Continue a ler esta notícia

Relacionados