Acções da Sonaecom podem subir mais de 5% em 12 meses - TVI

Acções da Sonaecom podem subir mais de 5% em 12 meses

  • Alexandra Ferreira
  • 11 nov 2005, 11:43
Logotipo Sonae

A Lisbon Brokers recomenda «manter» acções da Sonaecom e fixa-lhes um preço alvo de 3,70 euros por acção. Um valor que, comparado com os actuais 3,52 euros, confere aos títulos da empresa de Paulo Azevedo, uma margem de valorização superior a 5%.

Esta recomendação traduz uma revisão das «nossas estimativas em alta, para incorporar os bons resultados do terceiro trimestre de 2005» e ainda «a esperança que as receitas obtidas no quarto trimestre de 2005 e o eventual lançamento da sua oferta de "triple-play," permita «melhorar a nossa visão sobre a empresa», diz John dos Santos, analista da Lisbon Brokers

O analista refere-se à «melhoria do resultado líquido esperado para o final de 2005, de um prejuízo de 1,1 milhões de euros, para um lucro de 1,4 milhões de euros, com base numa melhoria de 3% e 2,3% nas nossas estimativa de vendas e EBITDA, respectivamente».

Em geral, acrescenta o analista, «a nossa tese de investimento na Sonaecom mantém-se igual», diz John dos Santos sobre o facto de 2005 ser um ano de transição para a Sonaecom.

«Durante 2005 testemunhámos a criação da Sonaecom Fixed, que basicamente resultou da combinação da Novis e a Clix, que consequentemente resultou no "rebranding"

das linhas de produto da empresa», lembra a Lisbon Brokers, acrescentando ainda «o lançamento de vários novos e innovative produtos, juntamente com uma campanha de publicidade agressiva desenhada para aumentar o reconhecimento das suas marcas».

E, por fim, destaca a entrada da France Telecom directamente no capital da Sonaecom».

As acções da Sonaecom seguem estáveis nos 3,52 euros.
Continue a ler esta notícia