Economia europeia não recupera antes de meados de 2010 - TVI

Economia europeia não recupera antes de meados de 2010

sem dinheiro

Comissário europeu para os assuntos económicos diz que «já não estamos em queda livre»

A economia europeia não vai começar a recuperar antes do segundo semestre de 2010, disse a Comissão Europeia esta segunda-feira, uma vez que reduziu as suas previsões devido à recessão mais profunda que se vive desde a II Guerra Mundial, refere a agência Reuters.

Economia na Zona Euro deverá afundar 4%

O comissário europeu para os Assuntos económicos, Joaquin Almunia disse esta segunda-feira que, «a economia europeia está no meio da sua mais profunda e generalizada recessão do pós-guerra», adiantando que as perspectivas ainda são «sombrias.

No entanto, o responsável afirmou ver sinais de «estabilização» da conjuntura na Zona Euro, mostrando que esta «já não se encontra em queda livre», após uma fase aguda de recessão.

PIB português deverá contrair 3,7%

«Já não estamos em queda livre», declarou numa conferência de imprensa em Bruxelas de apresentação das últimas previsões da Comissão, revistas em baixa, para a actividade na Europa.

As recentes estatísticas na zona euro mostram «sinais de estabilização», após uma recessão, acrescentou.

Veja o vídeo com a reacção do ministro das Finanças

No entanto, «mesmo que haja sinais positivos, ainda não temos a massa crítica suficiente de estatísticas para dizer que estamos fora de perigo», sublinhou Almunia.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE