Portugal Telecom é alvo de aquisição - TVI

Portugal Telecom é alvo de aquisição

PT

A Portugal Telecom (PT) está entre os alvos de aquisição no mercado das telecomunicações, uma opinião partilhada pelos especialistas do Dresdner e do Ibersecurities.

Relacionados
Para o Dresdner, o avanço, de ontem, da Comissão Europeia, com um processo para averiguar a legalidade da posição do Estado na PT e a sua compatibilidade com as leis da União Europeia, está a pressionar o Estado português para largar a «golden share» da PT.

Desta forma, acreditam que o mercado está a aceitar, progressivamente, que a PT é um alvo de aquisição, o que pode vir a beneficiar as acções mais à frente.

Já o Ibersecurities adianta que esta alteração abre possibilidades para novos movimentos empresariais e para o governo português tomar uma posição na empresa portuguesa, o que em ambos os casos coloca uma pressão compradora sobre os títulos. Sendo uma média empresa, adianta a casa de investimentos, será um alvo ideal para uma compra, considerando o processo de consolidação que se verifica no sector europeu.

A TEF já detém 10%, mas os corretores são descrentes que haja um acordo nos próximos 12 meses, uma vez que outros negócios podem estar mais acima na lista para a TEF.

O Dresdner aumentou o preço alvo da Portugal Telecom para os 9,8 euros por acção, face aos anteriores 8,32 euros. Além disso, manteve a sua recomendação de «compra» para a empresa de telecomunicações. Já o Ibersecurities tem um preço alvo de 10 euros e uma recomendação de compra.

As acções da Portugal Telecom estão, agora, a subir 1,44% para os 8, 44 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados