As melhores empresas para se trabalhar em Portugal - TVI

As melhores empresas para se trabalhar em Portugal

trabalho

Conheça as eleitas para as mulheres, jovens e executivos

Relacionados
O Great Place to Work Institute tornou pública esta sexta-feira a lista das 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

A Microsoft Portugal arrecadou o primeiro lugar, mas no pódio ficaram ainda a consultora Cushman & Wakefield (C&W), que tinha sido a vencedora do ano passado, e a empresa de recrutamento de recursos humanos Dynargie.

Além destas, quatro outras empresas receberam ainda prémios especiais: na categoria de melhor empresa para as mulheres trabalharem foi distinguida a C&W, na categoria de melhor empresa para os jovens foi a Everis, a Accenture foi eleita a melhor para os executivos e o melhor call center é o da Allianz.

O estudo tem em conta vários aspectos das condições de trabalho dos funcionários. No caso da Microsoft, o que garantiu a vitória foi o facto de a empresa ter uma administração competente, ética e honesta, além da existência de várias regalias especiais e exclusivas, que vão desde o serviço de concierge (para tratar de pequenos assuntos) ao de lavandaria e arranjos domésticos. Os funcionários têm ainda como benesse a flexibilidade de horários e a possibilidade de trabalhar a partir de casa, com computador e Internet pagos pela empresa.

Da lista das 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal constam 17 norte-americanas e 13 europeias, das quais nove são portuguesas.

A Liberty Seguros surge no 4º lugar, seguida da Hewlett Packard Portugal e da BMW Portugal.

Na sétima posição está a Diageo Portugal, na oitava a Everis Portugal e na nona a empresa de hotelaria Ibis/Accor. O décimo lugar cabe à GMS Conseultores de Gestão.

Entre o 11º e 20º lugares estão a Mars Portugal Incorporated, a Xerox Portugal, a SAS Portugal, a Bristol-Myers Squibb, a Real Seguros, a Mondial Assistence Portugal, a Accenture, a Mapfre Seguros, a Remax Portugal e a PT Contact de Castelo Branco.

Mas a lista integra ainda a Bacardi-Martini Portugal, a Medtronic Portugal, a Deloitte, a PriceWaterhouseCoopers, a Martifer, a Primedrinks, a Ativism, a José Júlio Jordão, a Schenker Transitários e a Sistemas McDonalds Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados