Amor Electro recebem prémio europeu de música - TVI

Amor Electro recebem prémio europeu de música

Amor Electro

Banda portuguesa será distinguida na cerimónia dos European Border Breakers Awards, em janeiro, na Holanda

Relacionados
A banda Amor Electro recebe, no próximo dia 9 de janeiro, o Prémio European Border Breakers 2013, em Groningen, nos Países Baixos, na abertura do Festival Eurosonic-Noorderslag, num espetáculo que será apresentado por Jools Holland, escreve a agência Lusa.

Estes prémios são atribuídos pelas estações de rádio da União Europeia de Radiodifusão (UER) e pelos Festivais ETEP (European Talent Exchange Program) e financiados pelo Programa Cultura da Comissão Europeia e pela UER, esclarece em comunicado a promotora HM Música.

Segundo o mesmo texto, os galardões «têm como objetivo incentivar o talento de dez artistas europeus, em início de carreira», e «visa também promover a circulação além-fronteiras do repertório dos artistas e destacar a enorme diversidade musical europeia».

Entre os distinguidos em edições anteriores está a portuguesa Mariza, que o recebeu em 2004 no MIDEM, em Cannes, no Sul da França.

Adele, Katie Melua, Damien Rice, Ayo, Mumford & Sons, Anna Calvi e os Swedish House Máfia foram outros dos distinguidos.

Os Amor Electro foram já premiados com os Ernestos da rádio RFM e os Globos de Ouro para a Melhor Canção e Melhor Banda.

«Cai o Carmo e a Trindade» foi o álbum de estreia do grupo que, no próximo dia 2 de novembro, atua no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Este concerto único que será gravado para posterior edição em DVD e contará, como convidados, com Pedro Oliveira (dos Sétima Legião), Carlos Nobre (Pacman, ex-Da Weasel), Hélder Moutinho, Yami, Tocá Rufar e a Orquestra Fantasma, composta por 16 músicos. Esta orquestra acompanhará a banda, tendo Tiago Pais Dias escrito propositadamente novos arranjos musicais.

Continue a ler esta notícia

Relacionados