Taça de Inglaterra: Lukaku elimina o Chelsea na primeira expulsão de Diego Costa - TVI

Taça de Inglaterra: Lukaku elimina o Chelsea na primeira expulsão de Diego Costa

Bis do avançado no quarto de hora final coloca Everton nas meias-finais

O Everton eliminou o Chelsea neste sábado nos quartos de final da Taça de Inglaterra (2-0) com um bis de Lukaku, ex-jogador dos Blues, nos minutos finais.

Foi um jogo sem muita história até faltar um quarto de hora para o final, quando Lukaku decidiu dar-lhe uma nova narrativa. Uma arrancada pela esquerda para o centro, a aguentar as sucessivas investidas da defesa do Chelsea e a finalizar para o 1-0.

O jogo levava 76 minutos e o Everton estava definitivamente por cima. Mas Lukaku não ficou por aqui e quatro minutos mais tarde recebeu a bola à entrada da área e aumentou a vantagem para 2-0.

Ruíam de vez as últimas esperanças do Chelsea de vencer um troféu esta época e o final do jogo acabou com a imagem de Diego Costa de novo de cabeça perdida, num incidente com Barry em que o agora internacional espanhol parece mesmo querer tentar morder o adversário. Viu vermelho, foi a primeira expulsão da sua carreira como jogador do Chelsea.

Quanto a Lukaku, é o grande protagonista da época do Everton, com 25 golos marcados nesta temporada e, para já, lugar marcado em Wembley para as meias-finais da Taça de Inglaterra.

Veja aqui os dois golos e o lance de Diego Costa:

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE