Câmara lança medidas de apoio aos desempregos - TVI

Câmara lança medidas de apoio aos desempregos

Desemprego

Pacote prevê redução em 50% das tarifas de água, esgotos e recolha de lixo e das rendas de habitações sociais

Relacionados
A Câmara de Évora vai lançar um pacote de medidas de apoio aos desempregados do concelho, que prevê a redução em 50 por cento das tarifas de água, esgotos e recolha de lixo e das rendas de habitações sociais.

O presidente do município, José Ernesto Oliveira, adiantou esta quarta-feira à agência Lusa que o plano anti-crise aponta para a criação de um Cartão Solidário Municipal dirigido aos desempregados.

A criação do cartão, destinado a viabilizar um conjunto de apoios de competência municipal dirigidos às famílias em que se verifiquem situações de desemprego, vai ser debatida e votada na próxima reunião do executivo camarário, marcada para 27 de Fevereiro.

José Ernesto Oliveira explicou esta quarta-feira à Lusa que o pacote de medidas de apoio aos desempregados, que prevê um investimento camarário de meio milhão de euros este ano, envolve a redução em 50 por cento das tarifas de água, esgotos e recolha de lixo e das licenças urbanísticas.

Além de apoio aos filhos de desempregados, envolvidos na rede social escolar, em termos e refeições e transportes, a autarquia prevê ainda reduzir em 50 por cento as rendas de casas sociais para aqueles que se encontram em situação de desemprego, indicou.

Em termos gerais e também devido à crise económica e financeira, o executivo da Câmara de Évora já decidiu manter este ano com o mesmo valor as taxas, tarifas municipais e rendas sociais.

«Esta acção representa mais um sinal de como a Câmara está sensibilizada em relação ao aumento das dificuldades das famílias e empresas do concelho e procura ir em seu auxílio», alega a gestão socialista da autarquia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados