Rui Jordão morreu aos 67 anos - TVI

Rui Jordão morreu aos 67 anos

Como futebolista representou Sporting, Benfica e Seleção Nacional

Relacionados

Rui Jordão, ex-futebolista que representou Sporting e Benfica, morreu esta sexta-feira aos 67 anos.

O antigo internacional português faleceu no Hospital de Cascais, onde se encontrava há algum tempo internado devido a problemas cardíacos. Ainda recentemente, no início do mês, Jordão recebeu a visita no hospital de Frederico Varandas, que foi dar apoio à antiga glória leonina acompanhado do grande amigo e colega de ataque Manuel Fernandes.

A notícia da morte de Rui Jordão foi confirmada pelo Sporting, que manifestou estar de luto.

LEIA TAMBÉM: Quem era Rui Jordão, o goleador que se zangou com o futebol?

O antigo jogador, natural de Benguela, no oeste de Angola, começou a dar nas vistas no Benfica, clube no qual iniciou a carreira, em 1971/72, tendo-se destacado mais tarde no Sporting.

Foi também uma figura de proa da Seleção Nacional, tendo disputado 43 jogos e marcado 15 golos, dois dos quais no Europeu de 1984, no qual Portugal foi eliminado nas meias-finais pela França, depois de fazer sonhar os portugueses.

Jordão, que jogou também no Saragoça e no Vitória de Setúbal, onde terminou a carreira, em 1988/89, foi melhor marcador do campeonato português nas épocas 1975/76 e 1979/80, tendo conquistado seis títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal e uma Supertaça portuguesa.

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE