«O Moreirense é uma das melhores equipas da Liga» - TVI

«O Moreirense é uma das melhores equipas da Liga»

João Pedro Sousa

João Pedro Sousa na antevisão ao jogo do Famalicão com os cónegos

Relacionados

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, elogiou nesta segunda-feira o Moreirense, equipa que defronta na quarta-feira, em Moreira de Cónegos.

O técnico da equipa-sensação desta época disse mesmo que o conjunto orientado por Ricardo Soares é um dos melhores do campeonato.

«Tal como tinha dito na primeira volta, o Moreirense é das melhores equipas da Liga e é muito difícil de bater. É uma equipa muito bem organizada, com qualidade individual em todos os setores. São competentes em todos os momentos do jogo, dominam bem vários momentos do jogo e vamos encontrar um adversário que, tal como nós, já atingiu o seu grande objetivo da época», começou por dizer, antevendo um bom jogo.

«Acredito num bom espetáculo entre duas equipas que atravessam um bom momento e que vão seguramente as duas lutar pelo mesmo objetivo, que é a vitória», acrescentou.

João Pedro Sousa analisou depois também a sua própria equipa, assumindo que os bons resultados com os grandes não podem ser suficientes.

«O Famalicão é uma das boas equipas do nosso campeonato. Contra as equipas mais fortes, para além de bons resultados, fizemos bons jogos, mas o campeonato não se faz só com os ‘grandes’. O passado diz-nos que tivemos algumas dificuldades contra equipas que estão nos últimos lugares da classificação e é isso que temos de analisar, retificar e melhorar para sermos mais equilibrados com qualquer adversário», defende.

O técnico dos famalicenses desvalorizou depois a luta pelo apuramento europeu, «assumir ou não a Europa não é questão».

«Se desde o início o discurso foi sempre de olharmos para o nosso grande objetivo e para nos focarmos sempre no próximo adversário, não fazia sentido agora alterarmos. Mas também não escondo que sabemos a posição em que estamos, o que podemos alcançar e a ambição que temos. E vamos lutar pelos 21 pontos que estão em disputa. Vamos tentar fazer o máximo possível», declarou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados