João Pedro Sousa: «Seria um dissabor perder o quinto lugar» - TVI

João Pedro Sousa: «Seria um dissabor perder o quinto lugar»

João Pedro Sousa (Lusa)

Famalicão está a dois passos de uma qualificação histórica para a Liga Europa

Relacionados

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, considera que seria «um dissabor falhar o acesso às competições europeias», numa altura em que a equipa ocupa o quinto lugar da classificação da Liga quando faltam apenas duas jornadas para o final da competição.

O técnico recordou, inclusive, que os minhotos podem até chegar ao quarto lugar, mas que a ambição mínima, para já, é manter o quinto posto que ocupam, garantindo, assim, uma inédita qualificação para a Liga Europa.

«Estamos no quinto lugar, até podemos chegar ao quarto, seria um dissabor perder o quinto lugar. Sabemos que se o mantivermos temos uma classificação europeia, mas neste momento queremos ocupar o lugar em que estamos, isto se não conseguirmos subir mais um», frisou o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Boavista marcado para sábado.

João Pedro Sousa frisou ainda que na próxima partida não haverá qualquer tipo de pressão extra ou carga emocional acrescida. «É exatamente a mesma coisa. Temos noção da importância dos jogos e da classificação. Preparámos os jogos todos da mesma forma, com algumas variáveis, independentemente do adversário, estratégias diferentes, mas as unidades de treino não fogem do que aconteceu desde o início. Sabemos que a exigência é grande, a vontade de ganhar é a mesma e a responsabilidade também», disse ainda.

O técnico famalicense explicou que a gestão para conseguir chegar a este momento nesta posição foi feita desde o início da época. «Começámos a fazê-la antes do jogo com o Santa Clara, na primeira jornada. Temos de estar preparados para o sucesso e para o insucesso. Temos de ser equilibrados e isso aconteceu durante todo o ano. Tivemos períodos de menos sucessos, períodos bons, mas as expectativas foram sempre geridas com equilíbrio. Por isso é que as fases menos boas foram sempre curtas. O trabalho da semana foi o mesmo, não mudou em nada, o que sabemos é que estamos preparados para jogar e lutar pela vitória», concluiu.

O Famalicão ascendeu ao quinto lugar na última ronda, ao bater o V. Setúbal, por 2-1, na Cidade do Futebol, e, até ao fim da Liga, além da receção ao Boavista, vai ainda à Madeira defrontar o Marítimo onde o Rio Ave, agora com menos um ponto, perdeu o quinto lugar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE