João Pedro Sousa: «Sofremos 3-1 e ficámos intranquilos» - TVI

João Pedro Sousa: «Sofremos 3-1 e ficámos intranquilos»

  • Nuno Dantas
  • 9 nov 2019, 23:22
Famalicão-Moreirense

Treinador famalicense disse que «aconteceu futebol» com a recuperação do Moreirense

Relacionados

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após igualdade a três frente ao Moreirense (3-3):

«Foi um grande jogo. Até aos 65 minutos fizemos um jogo brilhante com muita qualidade coletiva e individual e gerimos bem o jogo. Depois aconteceu futebol. Sofremos o 3-1, ficámos intranquilos e, a partir daí, não conseguimos controlar o jogo e o resultado. A equipa entrou num momento de grande nervosismo e desconfiança. Pelo futebol que apresentamos poderia ser justa a nossa vitória, mas queria realçar a reação do adversário.

A mudança do jogo não teve a ver com aspetos táticos. A gestão do jogo e do momento do jogo. Quando o adversário fez o 3-1 e arrisca mais e pressiona mais em linhas mais subidas e nós tínhamos de ter mais competência a sair. Por isso começámos a perder o domínio do jogo, a perder a posse e isso é fundamental para uma equipa que quer controlar o jogo. O adversário começou a acreditar e acabou por marcar dois golos.

O Racic é um jogador diferente do Guga, mas a entrada dele tem a ver com uma questão estratégica. Quando fazemos uma substituição não tem a ver com a questão física do jogador, mas sim com questões técnico-táticas.»  

Continue a ler esta notícia

Relacionados