«Demos um sinal muito forte a jogar com dez» - TVI

«Demos um sinal muito forte a jogar com dez»

  • Nuno Dantas
  • 16 ago 2019, 23:33
Famalicão-Rio Ave (HUGO DELGADO/LUSA)

Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, na sala de imprensa, após derrota por 1-0 frente ao Famalicão

Relacionados

Não entrámos muito bem no jogo. Costumamos a ser bons na primeira parte de construção, mas hoje fomos sofríveis a sair de trás. A bola entrou com facilidade nos nossos laterais, mas a sequência a partir daí nunca saiu bem. Outra dificuldade que tivemos foi o facto do Famalicão, até agora, jogar com uma linha defensiva subida e hoje não o fez. A equipa demorou muito tempo a perceber isso.

Na segunda parte, tentámos retificar algumas coisas, mas a realidade é que continuamos a cometer alguns erros. Até ao lance que marca o jogo, não vou discutir se é falta porque há câmaras por todo o lado, o que é certo é que o nosso guarda-redes não tinha feito qualquer defesa. Assim como o guarda-redes do Famalicão.

A mudança que houve não foi do Nuno [Santos] mudar da direita para esquerda. Houve uma mudança tática, onde passamos a jogar com três defesas, dois avançados à frente e com dois jogadores nos corredores. A partir daí tivemos por cima do jogo. Tivemos duas oportunidades flagrantíssimas de golo, para além da grande penalidade. .

A minha equipa deu um sinal muito forte a jogar com dez e isso deixa-me com esperanças que já na sexta-feira vamos dar uma forte resposta frente ao Desportivo das Aves. Vamos dar sequência a esta reação muito forte e começar a vencer já no próximo jogo. Por essa reação, se calhar merecíamos um pouquinho mais

Continue a ler esta notícia

Relacionados