Jardel: «Espero que o Marega seja o melhor marcador da Liga dos Campeões» - TVI

Jardel: «Espero que o Marega seja o melhor marcador da Liga dos Campeões»

Jardel

Antigo goleador viu ao vivo o maliano igualar o seu registo de quatro jogos consecutivos a marcar na «liga milionária»

Relacionados

Moussa Marega marcou no triunfo frente ao Schalke (3-1) e igualou Mário Jardel, que foi o último avançado portista a apontar quatro golos em jogos consecutivos da Liga dos Campeões.

Ora, Jardel estava precisamente a ver ao vivo no Dragão o jogo de quarta-feira e no final falou sobre o registo do maliano.

«Nas quatro épocas em que estive aqui marquei quase 200 golos [ndr: 168]. Espero que o Marega possa continuar assim para ser melhor marcador da Liga dos Campeões, como eu consegui ser, com 10 golos [em 1999/2000]. Tal como o Tiquinho Soares [não inscrito nesta fase de grupos], espero que o Marega entre para a história também. É importante para a equipa ter um homem que se destaca na frente», afirmou o antigo goleador brasileiro que representou FC Porto e Sporting.

Jardel, que agora está a dar os primeiros passos como agente de jovens jogadores, fez ainda uma avaliação «excelente» ao trabalho de Sérgio Conceição, que «se preparou e entrou no momento certo» e destacou os brasileiros do FC Porto. Em particular no setor defensivo: «Durante o jogo estive na tribuna a comentar com o Vítor Baía, o Fernando Gomes e o João Pinto e disse: "Militão? Não vai demorar para aparecer propostas por ele." Gosto do Telles também. No final, fui ao balneário... O Telles chegou para mim e disse: "Jardel, que saudades... Queria jogar no teu tempo e usar a tua cabeça…» (risos) Queria agradecer a camisola que ele deu para o meu filho, que é fã dele.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados