Liga: análise à 28.ª jornada da Liga - TVI

Liga: análise à 28.ª jornada da Liga

Feirense-Benfica

Corrida pelo título: ninguém cede um centímetro

Relacionados

Na frente, nada de novo: a corrida pelo título continua a ser discutida ao centímetro (o mesmo que dizer ao ponto), com arranques bruscos e travagens a fundo a cada semana, sem que nenhum dos dois concorrentes se afaste em definitivo. 

Se o FC Porto abriu a jornada, na sexta-feira, a vencer o dérbi frente ao Boavista e a colocar pressão sobre o rival Benfica, os encarnados responderam dois dias depois: golearam em Santa Maria da Feira e recuperaram o primeiro lugar, em igualdade pontual com os campeões nacionais.

Na luta pelo pódio, porém, há uma novidade substancial: o Sp. Braga perdeu em casa do surpreendente Moreirense e atrasou-se em relação ao Sporting, que venceu sem dificuldades o Rio Ave em Alvalade.

Os bracarenses perderam pela segunda jornada consecutiva e agora estão três pontos atrás dos leões e em desvantagem no confronto direto.

Por sua vez, o Moreirense mantém-se firme no quinto lugar e na sua luta particular com o vizinho Vitória, que conseguiu o resultado mais desnivelado da jornada ao golear em Guimarães o Desp. Chaves (4-0).

Outro Vitória feliz nesta jornada foi o de Setúbal, que venceu o Marítimo num duelo de aflitos e averbou o segundo triunfo consecutivo, afastando-se da zona de despromoção, que ainda é uma ameaça para outras equipas: como Nacional e Desp. Aves, que empataram a zeros.

Outro empate, mas entre contendores mais folgados (ambos na primeira metade da tabela) aconteceu no Jamor, com Belenenses e Santa Clara a não irem além de uma igualdade a uma bola.

Por sua vez, a fechar a jornada, nesta segunda-feira, o Tondela conseguiu uma incrível reviravolta em casa frente ao Portimonense (3-2), saindo da zona de descida.

Continue a ler esta notícia

Relacionados