Sérgio Conceição suspenso 30 dias e multado em 10 mil euros - TVI

Sérgio Conceição suspenso 30 dias e multado em 10 mil euros

Benfica-FC Porto

FC Porto também punido com multa. Em causa acontecimentos na final da Taça de Portugal ante o Benfica, em agosto de 2020

Relacionados

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso 30 dias e multado em 10.200 euros. Em causa estão os acontecimentos na final da Taça de Portugal 2019/2020 ante o Benfica, em agosto último, no Estádio Cidade de Coimbra, ganha pelos dragões.

A decisão do Conselho de Disciplina (CD), datada de 28 de maio, foi revelada esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que foi também «parcialmente procedente a acusação deduzida» contra o FC Porto, multado em 1.275 euros.

A 5 de agosto, o CD da FPF instaurou um processo disciplinar ao treinador dos azuis e brancos e ao clube. Recorde-se que Conceição foi expulso por palavras na primeira parte da final da Taça de Portugal da temporada passada e o técnico dos dragões também insultou o árbitro Artur Soares Dias já no túnel de acesso aos balneários.

Este encontro já tinha valido também multas ao diretor de imprensa do FC Porto, Rui Cerqueira, ao diretor-geral Luís Gonçalves, ao adjunto Diamantino Figueiredo e também ao clube, por falta de comparência à conferência de imprensa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos