«Herrera está no processo de transição para algo melhor» - TVI

«Herrera está no processo de transição para algo melhor»

FC Porto-Roma

Presidente da Federação do México muito crítico em relação a Corona e ao FC Porto

Yon de Luisa, presidente da Federação Mexicana de Futebol, falou sobre os jogadores que não foram chamados por Tata Martino para a Gold Cup, entre eles Jesús Corona, do FC Porto, e Hector Herrera que termina na próxima semana contrato com os dragões.

«Os jogadores que se recusam a vir não voltam a ser chamados», começou por dizer o responsável, em entrevista à ESPN, falando depois sobre a situação de Corona, que esteve no centro de uma polémica na última paragem para os compromissos das seleções depois de não se ter apresentado na seleção azteca, uma ausência justificada pelo FC Porto com uma lesão no tornozelo. Tata Martino torceu o nariz, considerando que o jogador deveria ter sido observado pelo departamento médico da seleção.

Questionado sobre se apoiava a posição do selecionador de não voltar a chamar o jogador, Yon de Luisa afirmou: «Totalmente. Eu estive a par das várias comunicações do Tata e de como reagiu tarde e mal o FC Porto com os relatórios médicos. Primeiro não enviaram e depois mandaram demasiado tarde.»

«Nós cumprimos com o dever desportivo de tentar perceber como estava o jogador e houve uma parte de senso comum na conversa que o selecionador teve com o jogador, que lhe perguntou: ‘Como entendo eu e como explico aos adeptos que jogas 90 minutos antes, jogas 90 minutos depois, mas na data da seleção estás lesionado?’ Quando não há senso comum, é um problema», adiantou o presidente da federação mexicana.

Tata Martino disse mais tarde que a polémica com Jesus Corona estava ultrapassada e que contava com o extremo do FC Porto para disputar a Gold Cup, mas acabou por não o convocar.

O responsável adiantou que o caso de Hector Herrera, que pediu para não ser chamado para a competição, não é igual.

«A vida de futebolista tem momentos complicados e há que entender. Não são necessariamente maus, porque Herrera está no processo de transição para algo melhor», frisou o dirigente, dizendo que o selecionador conta com ele quando este assunto estiver terminado.

Continue a ler esta notícia