As acusações do antigo árbitro Marco Ferreira ao presidente do Conselho de Arbitragem Vítor Pereira, em entrevista ao diário desportivo espanhol AS, sobre o condicionamento a árbitros que dirigiam os jogos do Benfica, através de telefonemas, foi abordada por Julen Lopetegui, hoje, na conferência de imprensa de antevisão da partida entre FC Porto e Sp. Braga.

«[Sobre a acusação de que Vítor Pereira ligava aos árbitros apenas antes dos jogos do Benfica] É preciso falar mais? Está tudo dito…», disse o técnico portista, acrescentando, após insistência dos jornalistas, que o questionaram sobre a necessidade de daqui ter de surgir uma investigação: «No ano passado falei muito. Há factos perante os quais que não é preciso falar sobre mais nada. Este é um deles. Confio que haja bom-senso...»

Lopetegui, que no último campeonato, que o FC Porto perdeu por três pontos, teceu duras críticas aos erros de arbitragem, sobretudo nos jogos do rival Benfica, foi ainda instado a comentar o facto de até ao momento os dragões serem a única equipa da Liga que ainda não teve qualquer grande penalidade a favor.

«Será que atacamos pouco? Atacamos mais do que a maioria das equipas… Mas não me quero focar muito nisso», concluiu.
Sérgio Pires