Conceição conta com Aboubakar e Diogo Leite, mas admite ceder Queirós - TVI

Conceição conta com Aboubakar e Diogo Leite, mas admite ceder Queirós

Sérgio Conceição

Treinador clarificou algumas dúvidas do plantel no decorrer da conferência de imprensa em Krasnodar

Relacionados

Sérgio Conceição procurou clarificar algumas situações no plantel do FC Porto no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Krasnodar, na Rússia. A começar por Aboubakar e Diogo Leite, que vão ficar na equipa principal, passando por Diogo Queirós, que o treinador admite que ainda pode vir ser emprestado.

Mas as primeiras questões foram sobre jogadores que viajaram para a Rússia. O guarda-redes Marchesín, contratado na última semana, e Marega, o último jogador a regressar ao trabalho. «Se não contasse com eles, não tinham vindo», começou por dizer o treinador em relação ao jogo desta quarta-feira.

«Estamos aqui por culpa própria, não ganhámos o campeonato»

Quanto aos três jogadores que não viajaram, o treinador também fez questão de explicar as respetivas situações. «O Aboubakar e o Diogo Leite são jogadores que vão estar todo o ano connosco», começou por referir, deixando apenas em aberto o caso de Diogo Queirós. «Vamos ver qual a melhor situação. Ficar ou jogar noutro clube da I Liga. Acreditamos que num futuro próximo pode vir a ser importantíssimo para nós, para o FC Porto», revelou.

A verdade é que o plantel do FC Porto foi alvo de uma autêntica revolução, com muitas saídas e muitas entradas. «As mudanças fazem parte do futebol e cada vez mais. O futebol, como costumo dizer, é um recomeçar constante, em todas as situações. No treino de hoje queremos ser melhores do que aquilo que foi ontem. Hoje em dia é extremamente difícil permanecer com o mesmo plantel dois ou três anos. Vocês não imaginam aquilo que é o trabalho das estruturas do futebol, é muto difícil», comentou.

Conceição: «Essa pergunta é para motivar os jogadores do Krasnodar?»

Apesar de tudo, o treinador do FC Porto considera que tem um plantel que lhe permite lutar pelo título. «Alguns jogadores do passado não estarão presentes, estarão outros que têm uma valia importante para dar seguimento àquilo que têm sido os sucessos do FC Porto. É um plantel que nos dá garantias, é competitivo. O FC Porto nos últimos dez aos, nos dois em que fez mais pontos foi nos últimos dois. 88 e 85 pontos. Com um ano fantástico conseguimos ganhar o campeonato, o ano passado com um ano não tão fantástico, ficamos em segundo. Este ano vamos tentar, com menos pontos, ganhar o campeonato», atirou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados