Aboubakar voltou aos golos 432 dias depois: a noite de sonho na Suíça - TVI

Aboubakar voltou aos golos 432 dias depois: a noite de sonho na Suíça

Young Boys-FC Porto

Avançado camaronês bisou na reviravolta e na vitória do FC Porto com o Young Boys

Relacionados

A vitória do FC Porto na Suíça, ante o Young Boys, por 2-1, na noite de quinta-feira, teve o camaronês Vincent Aboubakar como grande protagonista: foi o avançado de 27 anos a marcar os dois golos da reviravolta que ditou o triunfo na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Numa análise individual dos 90 minutos jogados, Aboubakar fez, além dos dois golos, um total de cinco remates: três deles foram enquadrados com a baliza, dois destes de forma certeira.

Aboubakar deu 62 toques na bola, sendo que, neste capítulo de posse, teve 84 por cento de passes precisos para colegas de equipa, além de quatro passes decisivos em jogadas ofensivas.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Além dos dois tentos apontados, os primeiros da época, Aboubakar fez o primeiro jogo a titular pela equipa principal do FC Porto em 2019/2020, num total de quatro. Nos outros três, o treinador Sérgio Conceição utilizou-o como suplente, na receção ao Krasnodar e nos jogos da Taça de Portugal ante Coimbrões e Vitória de Setúbal. Aboubakar já tinha sido titular noutra ocasião na temporada, mas pela equipa B, no empate com o Varzim (1-1, a 18 de agosto). Nestes cinco jogos, fez um total de 228 minutos.

O africano voltou a marcar mais de 14 meses depois. O último golo tinha sido a 22 de setembro de 2018, para a Liga portuguesa, ante o Vitória de Setúbal, há exatos 432 dias. Mais longe vai o último bis, registado a 11 de agosto do mesmo ano – há mais de 15 meses – na vitória por 5-0 frente ao Desp. Chaves, na primeira jornada do campeonato 2018/2019.

O jogador do FC Porto já não era titular na equipa de Sérgio Conceição desde 28 de setembro de 2018, dia em que foi opção inicial ante o Tondela, também para a Liga.

As estatísticas da prestação individual de Aboubakar em Berna foram recolhidas para o Maisfutebol pelo SofaScore, através de dados da Opta.

Continue a ler esta notícia

Relacionados