Sérgio Conceição: «Se perdemos é porque a estratégia não foi boa» - TVI

Sérgio Conceição: «Se perdemos é porque a estratégia não foi boa»

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto irritado na flash-interview que se seguiu à derrota diante do Rangers

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois da derrota na Escócia dante do Glasgow Rangers (0-2), em jogo da 4.ª jornada da Liga Europa:

[Análise ao jogo]

- Entrámos bem, entrámos de forma diferente do que o adversário estava à espera, para tentar condicionar a linha média no que é a dinâmica ofensiva do adversário. Tivemos algumas ocasiões na primeira parte, podíamos ter sido mais incisivos. Foi um jogo muito equilibrado na primeira parte, sem grandes oportunidades de parte a parte, mas sentimos que estávamos algo confortáveis para arriscar na segunda parte. Aconteceu a lesão do Pepe, mesmo assim tivemos situações em que podíamos, mais uma vez, junto da baliza, ter rematado com convicção, não esperar tanto tempo. Depois há o lance que me parece penálti e na jogada seguinte sofremos o golo. O que galvanizou o adversário e nos deixou intranquilos. 

[Contas do grupo]

- Temos 4 pontos, os adversários têm 7 pontos, temos de ganhar os dois jogos que faltam. Temos de preparar bem a Liga Europa, mas isso fica para depois, agora temos um jogo importantíssimo no domingo [com o Boavista.

[Optou por jogar com três centrais, a estratégia resultou?]

- O que acha? Depois da derrota vou dizer que foi fantástica? Quando perdemos 2-0 a estratégia nunca é boa, o treinador é sempre o culpado. Pretendia que houvesse segurança no corredor central. Os alas do Rangers jogam muito por dentro, pretendia quebrar dinâmica do adversário também na largura, com Alex Telles e Manafá que jogam muito aberto.

[4 pontos em 4 jogos, está complicado?]

- Está. Temos 4 pontos, claro que está

[O que vai dizer aos jogadores?]

- É comigo e com eles.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE