«Adeptos do Sporting podem chegar ao Dragão de autocarro» - TVI

«Adeptos do Sporting podem chegar ao Dragão de autocarro»

PSP

PSP fala em alternativa para combater o mau tempo na Cidade Invicta

Na véspera do clássico entre FC Porto e Sporting, a PSP anunciou que os adeptos do Sporting podem ser deslocados até ao Estádio do Dragão de autocarro, ao contrário da habitual caixa de segurança, devido ao mau tempo vivido na Cidade Invicta.

Esta possibilidade «será avaliada no momento, após verificadas as condições de segurança para tal acontecer», assegurou o intendente da Polícia de Segurança Pública, João Caetano, acrescentando que a prioridade é a segurança dos cerca de 47 mil espectadores:

«A nossa missão primordial será sempre a garantia da segurança, ordem e tranquilidade públicas com vista à proteção da integridade física dos cidadãos, dos seus bens e das instalações desportivas».

A PSP referiu também que serão mobilizados «várias centenas de polícias», para a tarefa de «acompanhamento dos cidadãos até ao estádio».

João Caetano falou ainda sobre comportamentos violentos que possam ocorrer.

«Os comportamentos violentos e socialmente reprováveis serão veementemente respondidos com uma ação policial mais firme, tendo em vista a segurança de todos os participantes. Normalmente os adeptos são mais fervorosos nestes jogos, compreendemos esses comportamentos mais eufóricos, mas apelamos a que todos sejam cívicos e que cumpram as indicações policiais e não cometam qualquer ilegalidade ou ato mais insensato.

Questionado sobre a prevenção de «casuals», adeptos sem identificação clubística, João Caetano reforçou que a preocupação com a segurança é alargada a todos os adeptos.

«A nossa preocupação é para com todos os adeptos que se apresentarem junto ao estádio, seja com as cores identificativas do clube ou sem cores. Todos merecem a nossa preocupação. Claro que sem cores é mais difícil para nós, no sentido de evitar confrontos na via pública», disse.

Continue a ler esta notícia