O FC Porto pretende renovar o contrato de Fábio Silva, avançou a imprensa desportiva e confirmou o Maisfutebol. Pese embora o avançado só complete 18 anos em julho, os dragões querem rever as condições salariais e aumentar a cláusula de rescisão do jogador, afastando assim eventuais interessados.

Contactado pelo nosso jornal, o representante do internacional sub-19 português remeteu conversas com a administração azul e branca para o final da temporada.

«O Fábio está focado em ajudar o FC Porto a alcançar os seus objetivos. Renovação? Vamos esperar de forma pacífica pelo final da época e só aí vamos fazer um balanço», disse Carlos Oliveira.

Tudo sobre FC Porto

Carlos Oliveira sublinhou ainda que a maior preocupação nesta fase é a evolução do jovem avançado.

«Neste momento apenas estamos preocupados com a evolução do Fábio. Ele teve a oportunidade de trabalhar na equipa A, tal como foi prometido no início da época, e se possível complementar esse trabalho com uma maior sequência de jogos, olhando para a equipa B como uma possibilidade de acelerar o seu crescimento em competição», referiu.

Fábio Silva, lembre-se, renovou pelo FC Porto no passado por três anos, ou seja até 2022, o máximo de tempo permitido a jogadores menores de 18 anos.

Vítor Maia