Casillas: «Jogo mais especial foi o do golo ao minuto 90 na Luz» - TVI

Casillas: «Jogo mais especial foi o do golo ao minuto 90 na Luz»

FC Porto Campeão Nacional

Guarda-redes do FC Porto renovou contrato e está a chegar às 150 presenças oficiais

Em 149 jogos de dragão ao peito, Iker Casillas já somou uma coleção marcante de momentos e emoções. Na cerimónia onde foi oficializada a renovação do contrato com o FC Porto, o guarda-redes respondeu ao Maisfutebol sobre aquele que foi, até agora, o encontro mais marcante de dragão ao peito. 

«Não sabia que estava a chegar a esse número redondo (risos). No FC Porto já fiz grandes jogos. Por exemplo, o ano passado conseguimos a vitória na Luz com um golo perto do minuto 90. Aproximou-nos muito do título nacional», disse Casillas, devidamente enquadrado com uma das balizas do Dragão.

«Foi um jogo muito emotivo. Acho que foi a partida que mais me marcou, pela forma como ocorreu».

Na conversa com os jornalistas houve tempo para lembrar outro monstro sagrado das balizas: Gigi Buffon. «Ainda não falei com ele», disse Casillas. «É curioso... as nossas carreiras estão a ser parecidas. Temos de nos manter em forma, competir e ter responsabilidade. Ele já tem 41 anos e fico contente porque vai jogar mais uma época.» 

O internacional espanhol aproveitou para comparar aquilo que era a sua vida em Madrid com a atual existência «tranquila» na Cidade Invicta. «Cheguei com 34 anos e todos pensavam que só ia jogar mais uma época ou duas. Custou-me no início, é normal, há uma adaptação. Consegui adaptar-me e o que mais me agrada aqui é a tranquilidade, o carinho das pessoas. Só posso estar grato. Tudo o que rodeia o clube e o ambiente na cidade encantam-me.»

 

Continue a ler esta notícia