«Nem que me pagassem mais regressava ao Bursaspor» - TVI

«Nem que me pagassem mais regressava ao Bursaspor»

Mikel Agu (Catarina Morais)

Mikel Agu não guarda boas recordações do empréstimo ao emblema turco e confirmou que vai realizar a pré-época no FC Porto

Relacionados

Mikel Agu, jogador que pertence aos quadros do FC Porto, passou as últimas três épocas cedido a Club Brugge, Vitória Setúbal e Bursaspor. O médio de 25 anos confirmou que vai realizar a pré-temporada com os dragões.

«Ainda sou jogador do FC Porto, tenho contrato até 2021 e cabe ao clube decidir o que pretende fazer comigo. Mas vou regressar para fazer a pré-época. Se entretanto surgir alguma boa oportunidade para sair em definitivo, certamente que teremos de pensar e pesar as opções», referiu ao site «Complete Sports Nigeria» antes de sublinhar que não quer voltar a ser emprestado.

«Sinceramente não quero voltar a ser emprestado na próxima temporada porque já são três empréstimos. Estive no [Club] Brugge, onde fui campeão, depois fui para o Vitória de Setúbal e agora o Bursaspor. As experiências que tive nestas últimas temporadas fazem-me preferir regressar ao FC Porto, nem que fosse como segunda opção na minha posição, e tentar lutar pelo meu espaço em vez de voltar a ser emprestado.»

O nigeriano admitiu ainda que não guarda boas recordações da experiência na Turquia, devido ao tratamento diferente que recebeu por parte dos responsáveis do Bursaspor.

«A maneira como os clubes nos tratam, quando somos jogadores emprestados, é por vezes diferente em relação aos jogadores que são realmente do clube», contou.

Agu disse mesmo que continuar no emblema de Bursa está fora de hipótese.

«Depois da forma como me trataram, nem que me pagassem mais. Fui um dos melhores jogadores da equipa e as estatísticas provam-no, dei tudo pelo clube e não merecia o que passei», finalizou.

Mikel Agu faz parte dos pré-convocados da Nigéria para o Mundial 2018.

Continue a ler esta notícia

Relacionados