Nuno: «Se ganharmos, o Benfica vai jogar sabendo que é segundo» - TVI

Nuno: «Se ganharmos, o Benfica vai jogar sabendo que é segundo»

Nuno Espírito Santo (Lusa)

Treinador do FC Porto antecipa visita ao Marítimo

Relacionados

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, lançou a visita ao Marítimo com Vila do Conde no seu horizonte. O técnico lembrou que uma vitória portista deixaria - em teoria - o Benfica mas pressionado para o duelo com o Rio Ave, no dia seguinte.

«O jogo no Funchal é tradicionalmente difícil. É uma deslocação complicada. Estamos numa fase decisiva e temos de nos apresentar no máximo das nossas forças», começou por referir Nuno, antes de se voltar para o Benfica.

Eis a mensagem do treinador azul e branco: «Nós só temos de pensar no FC Porto, só pensámos no FC Porto, só pensámos na nossa vitória. Sabendo que com isso provocamos alterações na classificação. Se ganharmos o nosso jogo, o Benfica vai jogar no Rio Ave sabendo que é segundo. É essa a nossa grande motivação e para a qual estamos motivados.»

«O Marítimo é uma boa equipa, tem sido uma equipa agressiva. Temos de estar preparados para competir com os mesmos níveis de intensidade e agressividade, essa agressividade é fundamental para disputar os lances, para conquistar cada metro. Tivemos o cuidado de preparar bem o jogo durante a semana», salientou.

O técnico do FC Porto foi ainda confrontado com o desempenho inferior dos dragões nas primeiras partes, em contraste com as segundas. Algo que Nuno quer melhorar.

«É o nosso trabalho, vamos tentar dar uma resposta melhor. Que os nossos 90 minutos sejam mais lineares, mais uniformes, houve outros momentos em já tivemos boas entradas, não tem vindo a acontecer, temos de melhorar já neste próximo jogo», concluiu Nuno Espírito Santo.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados