«Sentíamos que íamos ganhar ao Benfica porque eles tinham medo de nós» - TVI

«Sentíamos que íamos ganhar ao Benfica porque eles tinham medo de nós»

Ricardo Quaresma ( Reuters )

Quaresma recorda como era especial jogar no Estádio da Luz com a camisola do FC Porto

Relacionados

Quaresma é um jogador de grandes clássicos e para ele não havia melhor do que um Benfica-FC Porto. Sobretudo os que se jogavam na casa do rival.

Em entrevista ao Porto Canal, o extremo diz que viveu grandes noites no Estádio da Luz e que gostava da rivalidade, que muitas vezes o levava a ouvir coisas menos simpáticas.

«Era especial, porque sempre que ia ao Estádio da Luz ouvia muitas coisas. Cigano isto e cigano aquilo», começou por recordar.

«Num jogo escorreguei e o estádio ficou a rir-se e a bater palmas. Só que depois tiveram o azar da bola cair outra vez nos meus pés e fazer golo. Para um portista é das coisas mais especiais ganhar na Luz.»

LEIA MAIS: todas as notícias de FC Porto

Quaresma recorda, de resto, que sempre sentiu que o Benfica tinha medo de jogar com o FC Porto. Até mesmo quando os clássicos eram no Estádio da Luz.

«Consegues sentir quem está com mais confiança. Eu ficava sempre para último e ficava a olhar para os jogadores do Benfica. Sentia que eles estavam com receio», conta.

«Jogar na Luz tinha um sabor mais doce. No túnel, sentíamos que íamos ganhar, porque eles tinham medo de nós, apesar de também terem grandes jogadores. Tremiam porque sabiam que não tinham hipóteses.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados