Sérgio Conceição: «Conseguimos o segundo golo já um pouco tarde» - TVI

Sérgio Conceição: «Conseguimos o segundo golo já um pouco tarde»

Sérgio Conceição

FC Porto-Paços Ferreira. 2-0 (reportagem)

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Paços de Ferreira (2-0), no jogo que encerrou a 12.ª jornada da Liga:

[Em que ponto assentou este triunfo do FC Porto?]

- Sabíamos que ia ser um jogo contra uma equipa bem organizada defensivamente, um jogo agendado para as 20h45, o que também não é muito atrativo para o público. Sabíamos que tínhamos de criar o ambiente dentro do próprio jogo e não era fácil porque tínhamos uma equipa que veio aqui com a lição bem estudada e que foi dificultando a nossa chegada às zonas de finalização. Conseguimos fazer 1-0 numa situação de canto, depois tivemos mais uma ou outra situação mais flagrante, como a do Marega com uma bola ao poste. Iniciámos a segunda parte também à procura de fazer golo para, de certa forma, estarmos mais tranquilos no jogo, percebendo que tivemos um jogo extremamente desgastante há três dias. Conseguimos o segundo golo já um pouco tarde para o que tínhamos criado de ocasiões. Depois foi controlar o jogo até ao fim, sempre espreitando a baliza adversária. Penso que o resultado é justo, apesar do jogo não ter sido sempre brilhante da nossa parte.

[O FC Porto tem marcado cedo e depois consegue gerir bem]

- Gostamos de controlar o jogo, mas controlar olhando sempre para a baliza adversária. Não somos equipa de ter bola por ter, não temos uma posse de bola passiva, isso não faz parte do ADN da equipa. Continuamos o jogo, procurando estar sempre equilibrados, reagindo forte às perdas de bola, estando sempre alerta no jogo e olhando para a baliza adversária. Foi isso que fizemos. Somos uma equipa que cria dificuldades na organização defensiva do adversário, por muito que seja competente, como normalmente são as equipas do Pepa. Mas podíamos ter conseguido mais um ou outro golo.

[Loum é um exemplo de que vale a pena esperar por uma oportunidade?]

- Essas foram as palavras do Zé Luís na roda. Não vale a pena ficar amuado ou triste por ficar no banco. O nosso grupo de certa forma é assim, os jogadores podem estar desiludidos por não estar a jogar, mas estão sempre com um espírito muito forte para ajudar os colegas a ganhar jogos. O grupo é importante. O Loum é um caso desses, quando teve oportunidade agarrou-a e mereceu-a. Tem muito para crescer, para evoluir. Ainda não conseguiu nada, mas é um passo importante num clube grande como o FC Porto.

[Aboubakar saiu lesionado]

- É o ponto negativo do jogo. Estamos tristes.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos