Pese embora tenha apenas jogado 37 minutos pelo FC Porto, Saravia foi convocado por Scaloni para a seleção da Argentina. Na véspera do embate contra o Coimbrões, Conceição foi questionado acerca escassa utilização do internacional pela «albiceleste».

O treinador dos dragões admitiu que o lateral-direito tem algumas carências defensivas e que está a fazer trabalho específico para melhorar.

«O Saravia e todos os Saravias do plantel. Estou a lembrar-me do Loum também, falam do que custou... Mas o Loum teve dificuldades por algumas pequenas lesões que foi tendo e quebrou em momentos em que lhe ia dar minutos. O Saravia esteve no jogo contra o Krasnodar, não foi ele que foi o culpado dessa primeira parte menos conseguida, mas sim o FC Porto, começando por mim. Há aspetos, como é normal, nos quais os jogadores que pela juventude e pelo lugar que ocupam encontram alguma dificuldade. Outros, por sua vez, são mais facilmente integrados pela experiência que têm nas suas carreiras. O Saravia encontrou algumas dificuldades no que acho que todos os sul-americanos encontram no plano defensivo. Tem de melhorar uma ou outra e temos trabalho de forma coletiva e individual para isso. Está a progredir e a melhorar, vai ter mais oportunidades durante a época assim como o Loum», comentou, em conferência de imprensa.

Este duo pode ter oportunidades ante o Coimbrões, partida referente à Taça de Portugal. O jogo está agendado para 18h45, este sábado, no Estádio Dr. Jorge Sampaio.

Vítor Maia / Olival, Vila Nova de Gaia