O desempenho de Quintero no estágio da seleção colombiana para o Mundial tem colocado o jovem jogador do FC Porto no centro das atenções. De tal forma que a imprensa já se preocupa com as mudanças táticas que a sua titularidade pode provocar.

Para o defender, surgiu James Rodríguez. Questionado sobre se o médio dos dragões é um bom «substituto» para si, o ex-portista respondeu com outra ideia: «Somos muito amigos, é uma grande pessoa e um grande futebolista. Mas por que não podemos jogar juntos? Ele é um 10 puro e eu posso jogar na ala. Claro que depende do treinador».

Nesta entrevista ao «El Espectador», o jogador do Monaco insistiu que o selecionador José Pékerman tem «várias opções no ataque». «Quando estava no FC Porto também jogava a extremo, não é uma posição que desconheça», disse.

Mas há outro dragão que James faz questão de elogiar quando questionado sobre as mudanças na seleção colombiana devido à ausência de Falcao. «Temos Adrián Ramos, Jackson e Bacca, são todos avançados de muita qualidade. Com características diferentes, mas com capacidade para fazer um grande Mundial», concluiu.