Sérgio Conceição: «Desilusão? Só se fosse estúpido» - TVI

Sérgio Conceição: «Desilusão? Só se fosse estúpido»

Técnico do FC Porto puxou dos galões e lembrou o percurso da equipa esta época

Relacionados

O FC Porto ainda acredita na possibilidade de revalidar o título. No entanto, o campeão nacional não depende apenas de si para chegar ao bicampeonato, visto que tem dois pontos de desvantagem para o líder Benfica, a duas rondas do fim da Liga.

O facto de estar a perseguir o rival da Luz e de não dominar o seu próprio destino não «tem de tirar clarividência» ao conjunto azul e branco, defendeu Conceição.

«Não tem de tirar clarividência. Quando iniciámos o trajeto num clube como o FC Porto, estamos pressionados para ganhar todos os jogos, principal nas competições internas. Temos de assumir essa responsabilidade. À medida que o campeonato se aproxima do final, fica cada vez mais difícil. No FC Porto temos sempre essa pressão e esses exames em todos os jogos. E isso tem de ser uma situação absolutamente normal», refletiu.

Conceição aproveitou a conversa com os jornalistas para puxar dos galões, defender a equipa e garantir que não está desiludido com a época realizada até ao momento.

«Se fosse na onda do que a imprensa escreve e do que as pessoas dizem... só se fosse estúpido. No ano passado fomos à meia-final da Taça da Liga, este ano estamos na final. No ano passado atingimos a meia-final da Taça de Portugal, este ano chegamos à final. No ano passado conseguimos chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, este ano alcançámos os quartos-de-final. E no ano passado lutámos pelo campeonato até ao fim, este ano também. Não há mais nada a dizer», sublinhou.



 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE