Conceição: «A nossa Champions League é ser campeão na Liga» - TVI

Conceição: «A nossa Champions League é ser campeão na Liga»

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto satisfeito com mais três pontos no campeonato

Relacionados

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, às entrevistas rápidas da SportTV, após a vitória por 3-0 ante o Portimonense, em Portimão, em jogo da 29.ª jornada da Liga:

«Ganhámos o jogo, somámos três pontos à nossa caminhada e estamos contentes. Foi uma exibição dentro do que esperávamos. Um Portimonense com qualidade individual, que ofensivamente cria muitos problemas a todas as equipas. Não nos podemos esquecer que já ganhou aqui ao Vitória, Sporting, Benfica. Houve um ou outro momento, mas não permitimos essas virtudes do processo ofensivo que o Portimonense tem.»

«Somos uma equipa organizada, não é como uma ou outra pessoa ou comentador que vê o jogo e diz que é tudo na raça e no grito, isso não existe. A equipa tem de ser agressividade, alma, mas a organização é fundamental, a boa ocupação de espaço é fundamental para que a equipa não sofra.»

«O Portimonense provocava variações do centro de jogo de forma mais direta e numa ou outra situação causou alguns problemas, muito por causa de um dos médios, normalmente no trabalho defensivo, que permitia que ele variasse o centro de jogo, nomeadamente na primeira parte. Corrigimos na segunda parte e fizemos um jogo mais tranquilo. Três pontos justíssimos.»

«Não foi gestão, meti melhor onze para ganhar o jogo. O Pepe jogou porque estava castigado no último jogo, Herrera igual, Manafá… os jogadores que não jogaram contra o Liverpool é porque não estavam disponíveis. Dentro da disponibilidade, vi o melhor onze e os sete para o banco.»

[Benfica pressionado:?] «Não pensamos nos rivais. Pensamos nos três pontos, temos o nosso caminho a percorrer, há um espírito fantástico e é mérito dos jogadores, as escolhas, o trabalho, a exigência. Olhamos muito para nós, fazer o nosso trabalho. Em maio faremos as contas.»

[Jogo com o Liverpool na Liga dos Campeões:] «Não é momento para falar nisso, não é preciso fazer um apelo, o mar azul está sempre presente. A nossa Champions League é ser campeão na Liga. Isto é que importa. Obviamente que vamos fazer tudo para conseguir passar. Sabemos de toda a dificuldade, mas estamos confiantes.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados