A história com dois adeptos de Zurique que emocionou Conceição - TVI

A história com dois adeptos de Zurique que emocionou Conceição

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto enaltece apoio, lembrando momento no aeroporto em Moscovo

Relacionados

Momentos após a vitória ante o Lokomotiv, Sérgio Conceição encontrou dois adeptos portistas de Zurique que viram o jogo na capital da Rússia. Trocou palavras com eles e uma fotografia, a pedido do duo de fãs. O episódio foi relatado pelo treinador do FC Porto no final da conferência de imprensa deste sábado, de antevisão ao jogo com o Feirense. E teve toque de emoção do técnico, pelo facto de os adeptos «sacrificarem algo» para ver o clube jogar.

Com cerca de 46 mil bilhetes já adquiridos por adeptos para o jogo deste domingo, da oitava jornada, Conceição pegou nesses números como mote para recordar o que diz ter tido «um episódio fantástico» no aeroporto, na Rússia, antes da viagem de regresso.

«Ganhamos um jogo e logo a seguir já estou preocupado em baixar a crista, como se costuma dizer. E olhar para o próximo jogo. Não consigo viver muito aquilo que são os momentos felizes depois de uma boa vitória. Mas cheguei ao aeroporto, antes de entrar para o avião e vieram dois adeptos de Zurique. Pediram para tirar uma foto, com umas bandeiras. E tirei a foto e perguntei-lhes: “Zurique?” “Sim, vamos fazer a escala. Foi difícil”. E eu: “A vitória?” Eles: “Não, a nossa vinda, por causa do dinheiro”», relatou Conceição, que aí diz ter sentido «uma alegria enorme» a nível interior.

«Aquelas duas pessoas representavam muitas pessoas que têm dificuldade em ver o FC Porto e que seguem o FC Porto para todo o lado. Aqui, no Dragão, é exatamente a mesma coisa. Há pessoas que têm dificuldades nas suas vidas e, por vezes, sacrificam a família. Não estou a dizer que sacrificaram a família, mas tenho a certeza que aqueles dois [adeptos] sacrificaram algo em casa para ir ver o FC Porto», referiu.

Conceição defendeu ainda que «os adeptos não querem rodinhas, palminhas, bater no peito», mas sim «resultados». «Isto ficou-me marcado. Essas duas pessoas merecem, em nome de todos os outros», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos