Conceição: «Abel? É a demonstração inequívoca de que há qualidade» - TVI

Conceição: «Abel? É a demonstração inequívoca de que há qualidade»

Treinador do FC Porto congratulou-se com a conquista internacional de mais um treinador português e comentou as declarações emocionadas do homólogo do Palmeiras sobre futebol e família: «Temos de abdicar de algum tempo que seria para eles, faz parte da nossa profissão»

Relacionados

Sérgio Conceição não deixou passar em claro a conquista da Taça Libertadores por Abel Ferreira na noite deste sábado. O técnico dos azuis e brancos vincou que se trata de mais uma prova da qualidade dos treinadores portugueses.

«Aproveito para mandar abraço grande ao Abel, à equipa técnica dele e ao Palmeiras por conseguirem ganhar uma prova tão importante do futebol mundial. Uma prova que também foi ganha no ano passado por um treinador português e isso deixa-nos satisfeitos. É a demonstração inequívoca de que há qualidade e não só nos jogadores portugueses. Também com treinadores, que conseguem, num continente não muito habitual para treinadores portugueses, mostrar o seu valor. Foi no ano passado com Jorge Jesus e este ano com o Abel. Fico muito contente», referiu.

«Hoje sou melhor treinador, mas sou pior pai, filho, irmão, tio... Não imaginam a quantidade de vezes que me deitei à noite, na minha almofada, e chorei sozinho de saudade.»

Este excerto das declarações de um emocionado Abel Ferreira na sala de imprensa também foi abordado na conferência de imprensa de Conceição, que fazia a antevisão ao jogo desta segunda-feira com o Rio Ave. Será que o treinador do FC Porto sente por vezes o mesmo?

«Esse é o sentimento de alguém que vive de forma apaixonada o futebol. Conheço bem o Abel e vivemos o futebol dessa forma. Acredito que a disponibilidade em termos de tempo para a família não é a ideal. Mas não deixo de amar os meus filhos, de educá-los e de estar presente quando posso estar para ser cada vez melhor pai, marido e amigo. Mas temos de abdicar de algum tempo que seria para eles, faz parte da nossa profissão: tira-nos algum tempo, mas dá-nos outras coisas que são maravilhosas e que compensam alguma falta da família. Mas compreendo essas palavras do Abel: muitas vezes o sentimento, quando ganhamos algo importante, é esse», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados