Conceição: «Fiz a equipa e as substituições para ganhar o jogo» - TVI

Conceição: «Fiz a equipa e as substituições para ganhar o jogo»

Sérgio Conceição

FC Porto-Sp. Braga, 1-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa após a vitória do FC Porto sobre o Sp. Braga (1-0), em jogo da 10.ª jornada da Liga:

«Tivemos sete jogos [desde a derrota da Luz] onde conseguimos o que queríamos: sete vitórias. Hoje foi mais um jogo difícil, um jogo competitivo contra belíssima equipa, mas penso que fomos à procura da felicidade. Foi justo. Não nos podemos esquecer que uma equipa que joga com a intensidade e a qualidade que jogámos e que hoje marca aos 87 minutos é de louvar. Estamos habituados a esta posição. Vi o Abel falar em muitas oportunidades do Sp. Braga, não estou nada de acordo. Eles tiveram uma bola do Esgaio na trave no seguimento de uma mão do Fransérgio em que não foi assinalada falta. Dentro da grande área tivemos duas ou três situações em que podíamos ter marcado. Defrontámos uma equipa bem orientada, bem organizada, que sabe o que faz em campo. Não jogamos sozinhos. Jogamos aqui no Dragão contra equipas que quando uma ou outra situação parece criaram muitas mais e que o resultado foi extremamente injusto, etc… É muito justa a nossa vitória.»

[Arriscou nas substituições para ganhar o jogo?] «Fui vendo o jogo, percebi que no momento precisava de dar mais largura e profundidade ao jogo. Tirei Maxi e meti o Corona a partir de atrás, que defensivamente não é o Maxi, mas dá largura e profundidade no corredor direito. Fiz entrar o Otávio para procurar esta forma que ele tem de mexer com o jogo. Depois, houve a entrada do Héctor (Herrera) porque sofremos duas ou três transições e senti que estávamos a sofrer no corredor central. Reforcei a zona central do meio-campo e puxei o Moussa (Marega) para a direita e o Otávio para a esquerda. Depois meti o Hernâni e juntei novamente Moussa com o Tiquinho para tentar tudo e ganhar o jogo. Fiz a equipa a pensar em ganhar o jogo, fiz as substituições a pensar em ganhar o jogo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados