Conceição: «Não basta ter contrato, é preciso sentir o clube» - TVI

Conceição: «Não basta ter contrato, é preciso sentir o clube»

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto deixa uma mensagem para dentro do grupo de trabalho

Relacionados

A pergunta do Maisfutebol versava sobre Matheus Uribe e o eventual desgaste do colombiano, que já compete praticamente sem interrupções desde janeiro. Sérgio Conceição não quis referir-se em concreto ao médio e aproveitou a conferência de imprensa para enviar uma mensagem para dentro do plantel do FC Porto. 

«Não basta ter contrato, é preciso sentir o clube. Já disse uma vez, sobre o Corona, que não teve um jogo inspirado, mas que esteve bem na transpiração. O importante não é olhar individualmente para um jogador, por mais uma assistência ou outro dado estatístico, mas para aquilo que me dão na atitude. Tenho esses princípios, não é só o bla bla bla», afirmou o técnico na antevisão à visita ao Estádio do Bessa.

Conceição pegou numa ideia deixada logo no início da conversa com a comunicação social: o que é, de facto, obrigatório numa equipa de futebol profissional? 

«O futebol, ao contrário do que muitos líricos e românticos dizem, tem a ver com isso: combatividade, agressividade boa. Olhamos para o futebol inglês, mesmo o da Escócia, e é isso que vemos. O celtic foi ganhar à Lazio. Há caracterisicas fundamentais. Agressividade, velocidade, ritmo. E depois há o sexto momento do jogo, o talento dos jogadores. E nós temos jogadores que podem resolver jogos a qualquer momento.»

O Boavista-FC Porto realiza-se no domingo, às 21 horas, e será seguido AO MINUTO no Maisfutebol.

    

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE