Conceição recusa abordar Superliga depois de Pinto da Costa o fazer - TVI

Conceição recusa abordar Superliga depois de Pinto da Costa o fazer

Treinador do FC Porto descartou alongar-se sobre a competição europeia anunciada, remetendo a sua posição para o que o presidente já disse

Relacionados

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não se alongou na opinião que tem sobre a Superliga, competição europeia anunciada no domingo por 12 clubes, atirando a sua posição para o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que já falou sobre o assunto.

«Acho que já muita gente se manifestou, nomeadamente o nosso presidente e, a partir desse momento, em que o líder máximo do clube se manifesta, temos de concordar e não falar por cima nesse sentido», disse o técnico portista, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães.

Questionado uma segunda vez, Conceição foi claro, mas parco em palavras. «Já respondi sobre isso, não me queria alongar, o pensamento principal é o Vitória», referiu.

Na segunda-feira, à margem do anúncio do reembolso aos obrigacionistas até junho, Pinto da Costa admitiu «contactos informais» a propósito da Superliga, mas defendeu o respeito pelas regras da União Europeia e das competições da UEFA. «Estamos na Liga dos Campeões e contamos continuar a estar durante muitos anos», apontou, ainda.

Entretanto, até a esta hora, já dez dos 12 clubes anunciaram a desistência do projeto: os últimos foram Milan e Juventus. Só Real Madrid e Barcelona permanecem até ao momento.

O FC Porto recebe o V. Guimarães às 21 horas de quinta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE