Conceição: «Se não houver pressão de ganhar, faço questão de criá-la» - TVI

Conceição: «Se não houver pressão de ganhar, faço questão de criá-la»

Sérgio Conceição

Ganhar na Suíça é preciso e treinador do FC Porto reconhece-o. Palavras ainda sobre Pepe e Mbemba

Relacionados

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou claro que, se a pressão de ganhar não existir no clube enquanto lá estiver, vai ser o próprio a incuti-la no grupo de trabalho. A ideia foi deixada na véspera de um jogo que os portistas só podem encarar com intenções de vencer, para não comprometerem hipóteses de qualificação no grupo G da Liga Europa.

«Se não houver essa pressão [de ganhar], faço questão de criá-la. Sou uma pessoa competitiva, essa pressão faz parte de ganhar no dia a dia. Amanhã é um jogo, como outros que temos na Taça, campeonato, todos os jogos são importantes e amanhã sabemos da responsabilidade que temos, da história do FC Porto. Temos de fazer mais e melhor que nas últimas duas deslocações», sublinhou Conceição, concluindo em alusão às derrotas na casa do Rangers e do Feyenoord.

Conceição falou ainda de Pepe e de Mbemba, antes de um jogo para o qual o internacional português está de volta às opções após lesão. Pepe ficou de fora contra o Boavista e contra o Vitória de Setúbal, em jogos em que o quarteto defensivo foi composto por Telles, Manafá e Mbemba, apenas com uma variação: Marcano jogou com os axadrezados para a Liga e Diogo Leite foi a opção para a Taça. Sem revelar como vai compor a retaguarda, Conceição respondeu com a competência dos jogadores à questão de fazer voltar Pepe ao centro da defesa e de poder colocar Mbemba a lateral-direito, posição não totalmente estranha ao congolês.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o FC Porto

«[O Pepe] é um jogador experiente, está habituado a jogos de alto nível, é extremamente forte na marcação, capaz pela sua atitude e forma de estar em campo de ser um líder natural. O Mbemba, mais jovem, mas tem alguma experiência. Também tem a particularidade de ter esse poder de jogar a lateral, atributos técnicos e inteligência posicional para que jogue mais de uma posição que não a lateral. Isto para dizer que o Pepe também já jogou a médio defensivo. Não quer dizer nada para amanhã, atenção!», considerou Conceição.

O Young Boys-FC Porto joga-se a partir das 17h55 de quinta-feira. Siga o encontro da quinta jornada do grupo G da Liga Europa, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados