Conceição: «Sporting longe do título se perder? No final do jogo respondo» - TVI

Conceição: «Sporting longe do título se perder? No final do jogo respondo»

Sporting-FC Porto (Lusa)

Treinador do FC Porto evitou valorizar a vantagem de oito pontos que terá sobre os leões em caso de vitória no clássico do Dragão

Relacionados

No FC Porto-Sporting desta sexta-feira (20 horas) poderá estar a chave deste campeonato. Se os leões, que levam um atraso de cinco pontos, perderem, estão fora do título? Sérgio Conceição, que ficaria com oito pontos de vantagem (os mesmos que o FC Porto perdeu até ao momento em 24 jornadas), responde de forma cautelosa.

«Se, se, se… Não devemos ir por aí. Estamos a dez jogos do fim do campeonato. Tem sido uma luta interessante dentro do campo e vai ser até ao fim. No fim do jogo, se nós ganharmos, eu respondo a essa pergunta», afirmou o treinador do FC Porto, na antevisão do clássico, acrescentando: «É um jogo que pode valer mais do que os três pontos, porque o confronto direto é importante. Mas sabemos que a partir deste jogo faltam 27 pontos em disputa. Há muitos jogos pela frente. Amanhã, é um obstáculo importante para passar e dar continuidade a esta nossa caminhada, para que no fim tenhamos o sucesso que toda a gente quer, que é ter mais um ponto do que os adversários.»

O treinador do FC Porto salientou ainda que não vê qualquer crise de confiança na equipa de Jorge Jesus, apesar das últimas duas vitórias, frente a Tondela e Moreirense, terem sido obtidas apenas nos descontos: «O Sporting tem tido resultados. Há quem os consiga no primeiro minuto de jogo, há que os consiga no último. Eles têm feito um campeonato que lhes permite estar na luta pelo título, assim como o Benfica. A confiança tem que ver com isso.»

Conceição foi abordado ainda para falar sobre o prognóstico de Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting, que afirmou que os leões vão perder frente ao FC Porto.

«Nós não funcionamos em função do que as pessoas possam dizer ou pensar. Estamos atentos a tudo o que gravita à volta deste fenómeno que é o futebol. Mas excesso de confiança de quem? Do Dias da Cunha? (risos) Não há excesso de confiança nenhum da nossa parte. A confiança está nos resultados, não por aquilo que algum dirigente ou comentador possa dizer. Estamos focados no que é o nossos trabalho. Depois do Liverpool, tínhamos três testes muito importantes e difíceis: Rio Ave, Estoril e Portimão. E conseguimos passar», concluiu.

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE