Conceição: «Um dos três títulos mais importantes nos últimos 30 anos» - TVI

Conceição: «Um dos três títulos mais importantes nos últimos 30 anos»

Treinador do FC Porto fala do troféu, do tratador da relva e de jogadores que não contavam no passado

Sérgio Conceição, treinador campeão nacional, esteve na sala de imprensa do Dragão naturalmente feliz, mas sem se sentir realizado. «Para isso teria de ter ganho a Taça de Portugal, a Taça da Liga e ter ido mais longe na Champions. Mas fui campeão num clube que me diz muito, claro que estou feliz».

Conceição respondeu a algumas perguntas, começando pela importância que sente ter tido na conquista do FC Porto.

«Não é falsa modéstia. Sinto-me tão importante como os jogadores, os dirigentes e o homem da relva. Ainda na semana passada me chateei com ele, a relva estava mais alta do que o normal para os jogos em casa. E temos o nosso presidente. Foram todos muito importantes. Tive a sorte e o trabalho de conseguir com que as pessoas olhassem para mim e acreditassem que era possível ser campeão.»

Sérgio lembrou depois os constrangimentos financeiros que o FC Porto teve para construir o plantel 2017/18.

«Olhamos para o Marega, o Aboubakar, o Hernâni e o Ricardo… são jogadores com um valor de mercado diferente daquele que tinham no início, que não tinham lugar em plantéis anteriores. Conseguimos um dos três títulos mais importantes nos últimos 30 anos. Fui campeão como jogador e sinto que este era muito importante para o clube. Não era normal estar sem ganhar e notou-se esta vontade e ambição nas pessoas.»
 

Continue a ler esta notícia