As contas das equipas portuguesas na Liga Europa - TVI

As contas das equipas portuguesas na Liga Europa

Rangers-FC Porto

FC Porto depende apenas de si para chegar aos 16 avos; Sporting tem a qualificação bem encaminhada enquanto o Sp. Braga pode nem precisar de pontuar nos dois últimos jogos para passar; o caso do Vitória é o mais complicado

Relacionados

Com a derrota frente ao Rangers, em Glasgow, o FC Porto caiu para o último lugar do grupo G da Liga Europa. Porém, os dragões continuam a depender apenas de si próprios não só para se apurarem como para terminarem no primeiro lugar.

Caso o FC Porto vença os dois jogos que faltam, em Berna e no Dragão ante o Feyenoord, garantem a presença nos 16 avos de final. Se os azuis e brancos perderem na Suíça frente ao Young Boys e se o Rangers vencer o Feyenoord, ficam eliminados.

Um empate frente ao campeão helvético deixa as contas mais difíceis. O FC Porto deixa de depender apenas de si e precisa de esperar que o Rangers derrote os suíços na última ronda e está obrigado a vencer o Feyenoord. A concretizar-se este cenário, os portistas passariam devido à vantagem no confronto direto.

Por sua vez, o Sporting de Braga está praticamente apurado depois da vitória ante o Besiktas. Os bracarenses nem precisam de pontuar na receção ao Wolverhampton desde que o Slovan Bratislava não triunfe frente ao conjunto turco. 

Se o campeão da Eslováquia somar três pontos frente ao Besiktas, um ponto é suficiente para apurar o Sporting de Braga. 

O caso do Sporting é diferente. Os leões lideram com nove pontos depois da vitória em Trondheim e um triunfo na receção ao PSV Eindhoven deixa-os apurados. Um desaire e um triunfo do LASK Linz ante o Rosenborg, obriga o clube verde e branco a discutir o apuramento na Áustria, na última ronda.

O conjunto de Silas pode carimbar o apuramento com dois empates. Mesmo que o LASK vença o Rosenborg, o Sporting segue em frente visto que tem vantagem no confronto direto com a formação austríaca. 

Por último, o cenário do Vitória de Guimarães é o mais complicado de todos. A formação minhota tem apenas um ponto, precisa de vencer em Frankfurt e o Standard Liège em Guimarães e esperar que ambos percam frente ao Arsenal para aspirar ao apuramento. Porém, seis pontos podem não chegar para os homens de Ivo Vieira.

Uma vitória do Frankfurt frente aos «gunners» deixa o Vitória eliminado. Caso os alemães empatem e o Vitória vença o emblema belga, terá de fazer o mesmo na derradeira jornada e esperar que o Arsenal some três pontos em Liège. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE