Sérgio Conceição: «Ainda não perdi um jogo na Taça da Liga» - TVI

Sérgio Conceição: «Ainda não perdi um jogo na Taça da Liga»

Treinador do FC Porto elogia Vitória de Guimarães antes do duelo para as meias-finais da competição

Relacionados

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, espera um «jogo diferente» com o Vitória de Guimarães, esta quarta-feira (19h45), na segunda meia-final da Taça da Liga, depois do duelo entre os dois clubes na Liga, no Estádio do Dragão, ter terminado com um triunfo portista por 3-0. A vitória dos azuis e brancos ficou marcada pela expulsão do defesa dos minhotos, Tapsoba, ainda no primeiro minuto de jogo.

«Esse jogo ficou marcado pela expulsão do central [Tapsoba] no início e o jogo teve uma história diferente. Por isso dizemos sempre: queremos levar o jogo para onde achamos que nos sentimos mais confortáveis. Depois, cada jogo vai dando dificuldades e momentos diferentes. Temos de estar preparados. Sabemos que temos de ganhar para esta na final, contra um adversário difícil, vamos ter de ser uma equipa forte», afirmou Conceição, em conferência de imprensa, no Olival.

O FC Porto vem de uma derrota caseira frente ao Sp. Braga mas garante estar plenamente concentrado no desafio que tem pela frente: «Estamos focados no jogo que temos pela frente, focados no que temos a fazer contra o Vitória. Nesta semana de Taça da Liga, o nosso pensamento está única e exclusivamente no que é o nosso trabalho diário.»

«Os próximos jogos definem um título e vamos lutar por essa conquista. Depois temos campeonato, vamos lutar pelos três pontos para continuar na luta pelo campeonato, e assim sucessivamente», salientou o treinador, admitindo que o desaire na Liga provocou algum incómodo ao grupo: «É sempre melhor trabalhar em cima da vitórias do que em cima de resultados negativos. Não sou hipócrita e dizer que está tudo bem e tudo feliz. Não. Mas dissecámos o jogo, vimos qual foi o nosso comportamento, depois foi tempo de fechar a cortina e olhar para o próximo encontro, que é este com o Vitória.»


«Estou aqui há dois anos e meio e ainda não perdi um jogo na Taça da Liga, em jogo jogado. Eu e o FC Porto damos importância à Taça da Liga. O que ficou para trás não me diz respeito. Dei sempre importância a um título, a conquistar uma taça. Sabemos como perdemos um jogo nas meias-finais e outro na final. Ficou sum abor amargo. Mas é óbvio que existem prioridades», sentenciou Sérgio Conceição.

O FC Porto promete máximo respeito por um adversário que tem dado excelente resposta nos jogos de maior exigência: «No plano teórico, há sempre vontade de criar favoritismo, mas o que interessam são os 90 minutos, o que acontece no jogo. Vimos o Vitória de Guimarães a dar uma excelente resposta na Liga Europa, foi sempre uma equipa competente, tem muitos jogadores jovens de qualidade e um treinador de qualidade. Vamos apanhar um adversário de grande nível e temos de estar ao nosso nível se queremos estar na final de sábado», concluiu o treinador portista.

O V. Guimarães-FC Porto joga-se no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19h45 desta quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Continue a ler esta notícia

Relacionados