Conceição sobre Brahimi e Herrera: «Liberdade condicional, é isso?» - TVI

Conceição sobre Brahimi e Herrera: «Liberdade condicional, é isso?»

Treinador do FC Porto fala dos jogadores que terminam contrato no verão

Relacionados

Os futebolistas Héctor Herrera e Yacine Brahimi terminam contrato com o FC Porto no próximo verão. Mas uma eventual saída antecipada, ora do mexicano, ora do argelino, já no mercado de janeiro, não mexe com Sérgio Conceição, treinador que salienta o envolvimento dos jogadores com «os objetivos para este ano» dos atuais campeões nacionais.

«Eles têm contrato. Liberdade condicional, é isso? (risos)», respondeu o técnico portista quando questionado se os dois jogadores estavam agora nos primeiros dias de liberdade, já que podem negociar com outros clubes nos últimos seis meses de contrato. 

«O ano passado, tivemos situações que foram exatamente iguais. Tenho um grupo de trabalho extremamente profissional. Os jogadores estão envolvidos com os objetivos para este ano», começou por dizer Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Desp. Aves.

«Não tenho problema em dizer. Se o Herrera e o Brahimi continuarem desta forma, a jogar, comprometidos, a treinar bem, que para mim é o importante, continuam a jogar. Se o rendimento baixar, não jogam. Faz parte da gestão que eu faço. O resto não me interessa», completou.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o presidente dos dragões, Pinto da Costa, tinha dito que «só os jogadores podem decidir de continuam ou não» e que ambos «têm as propostas» que o FC Porto pode dar «e também têm direito a optar por outros clubes».

Em campo, FC Porto joga no reduto do Desportivo das Aves, às 20h15 de quinta-feira. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos